Para analisar as obras acadêmicas contamos com um comitê editorial com formação em importantes Universidades do Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, Portugal, Perú e Moçambique. Profissionais experientes em diversas especialidades da prática científica e atuantes em diferentes instituições de ensino superior reconhecidas pela CAPES/MEC.
Adilson Tadeu Basquerote Silva
Doutor em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com estágio de Doutoramento Sanduíche no Instituto de Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (IGOT/UL). Mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Graduado em Pedagogia pelo Centro Universitário Internacional e em Estudos Sociais- Geografia pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Professor no Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI). Possui experiência na Educação Geográfica, dedicando-se em especial ao uso das TIC no Ensino e na aprendizagem, Ensino e Aprendizagem, Recursos didáticos. Paralelamente, pesquisa os seguintes temas: Agroecologia, Agricultura Familiar, Gênero em contextos rurais, Associações agrícolas familiares e Segurança alimentar.
Doutor em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com estágio de Doutoramento Sanduíche no Instituto de Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (IGOT/UL). Mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Graduado em Pedagogia pelo Centro Universitário Internacional e em Estudos Sociais- Geografia pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Professor no Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI). Possui experiência na Educação Geográfica, dedicando-se em especial ao uso das TIC no Ensino e na aprendizagem, Ensino e Aprendizagem, Recursos didáticos. Paralelamente, pesquisa os seguintes temas: Agroecologia, Agricultura Familiar, Gênero em contextos rurais, Associações agrícolas familiares e Segurança alimentar.
Bruna Karine Nelson Mesquita
Mestra em Sociologia pela Universidade Federal do Piauí - UFPI. Licenciada em Ciências Sociais pela UFPI. Professora substituta da Universidade Estadual do Maranhão - UFMA. Professora substituta da rede estadual de ensino do estado do Maranhão. Áreas de interesse: Sociologia da educação, ensino de sociologia, currículo, formação docente, história da sociologia, culturas juvenis, sociologia urbana, políticas educacionais, novo ensino médio, BNCC, representações sociais.
Cristiane Lourenço
Assistente Social. Doutoranda do Programa de Estudos Pós Graduados em Política Social da Universidade Federal Fluminense. Mestre em Política Social pela Universidade Federal Fluminense. Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense. É ex aluna do Pré-Vestibular Comunitário para Negros e Carentes Paulo Freire. Atualmente é Assistente Social da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (UFF). É membro da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as - ABPN. Participa das reuniões da Comissão de Gênero, Etnia e Diversidade Sexual - GEDS do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/RJ). Atua principalmente nas seguintes áreas: Serviço Social. Política Social. Relações Raciais. Educação Superior.
Francisco Anderson Carvalho de Lima
Doutorando em Saúde Pública (PPGSP) da Universidade Federal do Ceará (UFC). É membro do Observatório de Políticas Públicas em Saúde (OPP Saúde) da Faculdade de Medicina da UFC. Membro da Comissão de Direitos Humanos em Fortaleza do Conselho Regional de Psicologia. Integrante da Articulação Nacional de Psicólogas(os) Negras(os) e Pesquisadoras(es) de Relações Raciais e Subjetividades (ANPSINEP). Mestre em Políticas Públicas pela UFC. Graduado em Psicologia e Especialização em Saúde Mental pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), Especialização em Saúde Coletiva na modalidade Residência no Programa de Residência Integrada em Saúde pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP CE), Áreas de interesse: Micropolítica e Produção do Cuidado em Saúde, Subjetividade e Trabalho em Saúde, Redes de Atenção à Saúde, Políticas Públicas de Saúde Mental, Gênero e Sexualidade, Educação, currículo.
Gênesis Guimarães Soares
Graduando em Matemática pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB. Graduado em Psicologia - Centro Universitário UNI FTC. Especialista em Análise do Comportamento pela Faculdade Venda Nova do Imigrante. Especialista em Atenção Psicossocial no SUS e SUAS pela Faculdade Sudoeste FASU. Mestrando em Memória: Linguagem e Sociedade - UESB. Áreas de Interesse: Políticas públicas, Saúde coletiva, Psicologia, Ensino de Matemática, Educação do Campo e Movimentos Sociais.
Isaac Ferreira Cavalcante
Bacharel em Ciências Sociais e Licenciado em Sociologia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Especialista em Docência na Educação Superior - FATESP - Brasil. Mestre em Ciência Política - (UFPI) - Brasil. Integrante do Núcleo de Pesquisa sobre Desenvolvimento e Pobreza - (NUDEP-UFPI). Máster (C) en Derechos Humanos, Interculturalidad y Desarrollo - Universidad Internacional de Andalucía - (UNIA/España). Membro do Comitê Executivo de Jovens Investigadores da Associação Latino Americana de Ciência Política (ALACIP/JOVEN). Áreas de Interesse: Ciência Política, Política Pública, Educação Superior, Mundo do Trabalho. Ciência e Tecnologia, EAD, Direitos Humanos.
Jacinta Francisco Dias
Graduada em História Política e Gestão Pública e Mestra em Ciências Políticas e Estudos Africanos pela Universidade Pedagógica de Moçambique. Doutoranda em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal da Bahia. Bolsista (Doutorado) FAPESB - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia. Áreas de Interesse: História da governança, teorias e crítica de arquitetura e do urbanismo, Políticas de gênero, História da cidade e do urbanismo, História da África.
Lucas Loureiro Leite
Doutorando em Sociologia (PPGS) pela Universidade Federal Fluminense (2020 - atual). Mestre em Ciências Sociais (PPGCSO) pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2020). Licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (2017). Atualmente vinculado ao Laboratório de Sociologia Digital (LSD), Grupo de pesquisa Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (LEMEP), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Áreas de Interesse: Antropologia Urbana, desigualdades raciais no ambiente escolar, e discussões sobre acesso ao ensino superior. Identidades raciais e a política pública de cotas para pretos, pardos e indígenas.
Marcelo Pereira Souza
Doutorando em Sociologia pela Universidade Federal de Sergipe - UFS. Mestre em Sociologia - UFS. Especialista em Administração Estratégica Pelo Centro Universitário Estácio de Sergipe. Pós-Graduando em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal do Espírito Santo. Bacharel em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Estácio de Sergipe. Licenciando em Sociologia pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (2019-2021). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas Processos Identitários e Poder (UFS/PPGS/GEPPIP). Educador Profissional na Secretaria de Educação do Estado de Sergipe. Áreas de Interesse: Administração Financeira e de Custos, Administração Mercadológica, Cidadania e Ética, Empreendedorismo, Teorias da Administração e Metodologia do Trabalho Científico.
Mailson Rodrigues Oliveira
Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Piauí. Atualmente é professor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e pesquisador do Núcleo de Pesquisas sobre Desenvolvimento e Pobreza (NUDEP). Diretor executivo da AP4 Assessoria & Planejamento e cofundador do Portal Salthe. Áreas de interesse: Educação e sociedade, Empreendedorismo Social, Inovação tecnológica, Planejamento e assessoria política e Políticas de combate à pobreza.
Pedro Panhoca da Silva
Graduação em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho/Assis, Especialização em Ensino de Português, Literatura e Redação pelo Centro Educacional Claretiano (CEUCLAR), Mestrado Pela UNESP/Assis e Doutorado em curso no Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie, com bolsa 509 da referida instituição.Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Infanto-juvenil, atuando principalmente nos seguintes temas: produção textual, leitura, livros-jogos. É também membro dos grupos de pesquisa "Poéticas da negatividade" - coordenado pelo Prof. Dr. Fabiano Rodrigo da Silva Santos -, e "Literatura no contexto pós-moderno" - coordenado pela Dra. Helena Bonito Couto Pereira, além de ser colaborador/colunista da revista LEGENDARY ART MAGAZINE, colaborador do fanzine/revista ALARUMS & EXCURSIONS e editor o banco de dados gamebooks.org.
Rosa Maria Rigo
Doutorado em Educação pelo PPGEDU/PUCRS (Aprovada com voto de louvor); Doutoramento Sanduíche pela Universidade Aberta/UAB, Delegação do Porto/Portugal. Mestre em Educação pela PUCRS. Possui Pós-Graduação em Administração de Recursos Humanos e Especialização de Profissionais para Organizações do Terceiro Setor/PUCRS. Graduação em Comunicação Social, Habilitação Relações Públicas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos/Unisinos, e graduação em Pedagogia Multimeios e Informática Educativa pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Áreas de Interesse: Engagement Acadêmico, Tecnologias e Competências Digitais, Ensino Superior, Ecossistemas de Aprendizagem.
Rodrigo Fernando Gallo
Graduado em Ciências Sociais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), mestrado em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade Federal do ABC - (UFABC), mestrado em História Social pela Universidade de São Paulo e doutorando em Ciências Humanas e Sociais (UFABC). É professor do curso de Relações Internacionais da Universidade São Judas Tadeu (USJT) e de Administração do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT). Também atua como professor visitante do curso de pós-graduação em Política e Relações Internacionais da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Áreas de Interesse: Ciência Política e Relações Internacionais.
Rafaela Araújo Jordão Rigaud Peixoto
Pesquisadora, Tradutora e Professora. Doutora em Letras / Estudos da
Linguagem pela PUC-Rio (2019); Tradutora e Pesquisadora do Departamento
de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) (2009-); e Pesquisadora e Professora
Colaboradora da Universidade da Força Aérea (UNIFA) (2020-). Tem
Mestrado em Linguística (2011) e Graduação em Letras Português-Inglês
(2008), ambos pela Universidade Federal de Pernambuco; Especialização em
Tradução Inglês-Português pela Universidade Gama Filho (2012); e
Especialização em Neurociência Pedagógica pela Universidade Cândido
Mendes (2013); e foi Fulbright Scholar na Hampton University
(2013-2014). Atualmente desenvolve pesquisa sobre terminologia na área
de Aviação e na área de Defesa; comunicação e tradução institucional; e
interfaces de identidade e de defesa. Seus principais interesses de
pesquisa são Terminologia, Tradução, Relações Interculturais, Aviação e
Defesa.
Vladia Luna Torres Herrera
Mestra (C) em Geografia pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. Graduada en Antropología - Universidad Academia de Humanismo Cristiano- Chile (2017). Diplomada em Ecologia Social y Ecologia Politica pela Universidad Santiago de Chile (USACH) e Fundación Heinrich Böell. Investigadora del Centro de Estudios Sociales de Chiloé. Áreas de Interesse: Antropologia política, estudos territoriais com ênfase em Ecologia política.
Katherin Yurema Mamani Contreras
Politóloga por la Universidad Nacional Micaela Bastidas de Apurímac – Perú. Maestra (C) en Antropología Social en la Universidad San Antonio Abad del Cusco - Perú. Secretaria General del Comité Ejecutivo de Jóvenes Investigadores de la Asociación Latinoamericana de Ciencia Política. En 2017 ha sido Becada por el Centro Bartolomé de Las Casas Cusco-Perú (CBC), para estudio de caso: la producción de la decisión de las mujeres campesinas de la comunidad campesina de Colcabamba-Apurímac, Perú. En 2019 ha sido integrante del grupo de investigación: ¨Historia de la Ciencia Política en el Perú¨ de la Asociación de Estudiantes de Ciencias Políticas-Latinoamérica (IAPSS). Integrante del Comité de Investigación de Política y Etnia de la Asociación Internacional de Ciencia Política (IPSA). Áreas de Intereses: Sistema Político Originario en Perspectiva Comparada, Participación Política Subnacional y Didáctica en la Enseñanza de la Ciencia Política.
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